Olá, João. Tudo bem?
Bem-vindo á comunidade Microsoft, obrigado por entrar em contato conosco.
Entendi que está com dúvidas sobre o exame e o simulado.
É importante para a Microsoft que você tenhas suas dúvidas esclarecidas, não se preocupe irei ajuda-lo.
Para agendar a prova AZ-900 da Microsoft, clique no link a seguir: Exame AZ-900: Microsoft Azure Fundamentals - Certifications | Microsoft Learn
Na pagina de detalhes da certificação, role até "Agendar exame" e clique no botão do provedor do exame.
Na pagina seguinte, você escolherá um provedor e preencherá todos os dados pedidos.
Você pode ver mais sobre no link a seguir, que ensina o passo a passo, para realizar um agendamento: Registrar-se e agendar um exame | Microsoft Learn
Agora sobre a prova, a prova pode ser realizada de forma remota em seu computador em sua casa.
Para realizar a prova remotamente, você precisará de um computador com uma webcam e conexão à Internet estável.
Você também precisará de um ambiente tranquilo e privado para fazer o exame.
Sobre o simulado de prova provido pelo site da Microsoft no “Take a free practice assessment”.
Acredito que o simulado seja uma boa preparação para a prova real, mas não posso afirmar que as perguntas serão exatamente iguais.
O simulado é uma boa maneira de se familiarizar com o estilo das perguntas e o formato do exame.
Me avise se possui mais dúvidas, para que eu possa encerrar a thread.
Fico aguardando sua resposta.
Caso não receba nenhuma resposta em até 48 horas, essa thread será encerrada.
Obrigado.
Se isso respondeu à sua pergunta, indique "Sim" para que outros usuários sejam ajudados. Caso precise de suporte referente a outros assuntos, Crie uma nova pergunta ou iniciar uma discussão (microsoft.com) para que possamos endereçar os diferentes cenários corretamente.