Boa Tarde, José!
Tudo bem?
Foi tentouu efetuar o cancelamento de um exame, mas o mesmo não ocorreu. Fique tranquilo que irei te auxiliar.
Política de cancelamento e reagendamento:
A Microsoft deixará de cobrar temporariamente a taxa de reagendamento e cancelamento, desde que você cancele seus exames no prazo de 24 horas antes da sua consulta agendada.
- Não há cobrança se você reprogramar ou cancelar um agendamento de exame pelo menos 6 dias úteis antes do agendamento.
De acordo com a Pearson iriam me cobrar uma taxa de $12,50 dolares
- Se você cancelar ou reprogramar seu exame dentro de 5 dias úteis do seu horário de exames registrado, uma taxa será aplicada.
Isso já ocorreu no primeiro agendamento paguei a taxa e estava ciente disso ( Antes da COVID-19 pois eu ia realizar o exame em um Centro de treinamento ex: Kasolution)
- Se você deixar de se inscrever para seu agendamento de exame ou se você não reagendar ou cancelar seu agendamento pelo menos 24 horas antes do compromisso agendado, você perderá o direito de reembolsar a taxa total de exame. Os dias úteis são de segunda
a sexta-feira, sem incluir feriados globais.
Estou ciente logo tenho mais 30 dias antes da prova onde não consigo reagendar e cancelar.
O reagendamento ou cancelamento da consulta agendada para o exame pode ser feito através do Painel de Certificação.
No meu caso não estão sendo possível reagendar ou cancelar
A nossa Parceira Pearson Vue é responsável por toda parte de agendamento e cancelamento de exames, achei estranho direcionarem você para a Microsoft.
Direcionaram para a Microsoft pois devido a burocracia e complexidade para a solução eles jogaram pra vocês, respeitei todas as etapas, faltou o respeito do outro lado.
Você efetuou o cancelamento antes da data do exame como solicitado?
Meu exame estava agendado para dia 29 de agosto ( amanhã ) devido a todos os problemas enfrentados eu resolvi fazer a prova AZ-103 ( Desatualizada Mesmo ) me preparei ai vem a surpresa de que minha
prova foi jogada para dia 28 de Setembro para um Centro sem nome de acordo com eles temporario para que eu tenha tempo de reagendar ( Reagendar para onde ? ) centro fisico não dá , para o online também não !
Perdoe o transtorno, mas deveria novamente fazer o direcionamento para a Pearson Vue, porque este é o processo correto.
Segue abaixo dados de contato com a mesma:
Chat On-line: https://home.pearsonvue.com/microsoft/contact
Já usei esse canal e conforme eu disse começa o looping ( não conseguimos cancelar por aqui voce deve ligar para Phone:
800-247-8719 )
Phone: 800-247-8719
Liguei com muita dificuldade em entender o interprete , tempo gasto 1 hora , custo da ligação R$30 reais, resultado
( Me desculpe voce deve ligar na microsoft pois não vão liberar o dinheiro - palavras da atendente)
* usei um cartão virtual para a compra do exame, normalmente estes cartões expiram , eu informei um novo cartão ( físico da mesma operadora ) negaram o estorno.
Email: *** O endereço de email foi removido para fins de privacidade ***
Unico contato que não tentei porém o constragimento é tão grande que :
Vão falar que não conseguem que eu tenho que fazer tudo que não funciona ( Looping ) !
- Desisti da prova vou deixar expirar até porque vou gastar tempo me preparando e a pearson jogando as datas para frente assim nenhum ser vivo aguenta.
- Tentei comprar a prova AZ-104 , para minha surpresa bloquearam uma das minhas contas
O portal da Pearson é em inglês mas o atendimento é bem tranquilo, você pode o Bing Tradutor caso não saiba o idioma.
Já fiz isso no chat por isso usei como primeiro contato achei que resolveria por ali
Resumindo Jonathan o que eu queria era simples ( para mim ) :
Trocar a prova Az-103 para o Az-104 , cara a microsoft podia internamente cancelar minha prova e me fornecer um voucher eu agendaria da forma online e nada disso estaria acontecendo. Eu querendo ser
reconhecido no produto de vocês mas acho que o esforço ja está estrapolando ( $100 da prova + $12,50 do reagendamento + $6 da ligação internacional + $12,50 pra cancelar dentro do prazo ).
Dica Microsoft ;)
Você conhece o Microsoft Learn? Acesse para verificar cursos Microsoft Disponíveis gratuitamente para se manter sempre atualizado.
Microsoft Learn
Apresentando uma nova abordagem ao aprendizado.
As habilidades necessárias para avançar em sua carreira e obter seu lugar no topo não vêm com facilidade. Atualmente, há uma abordagem mais recompensadora para o aprendizado prático que ajuda você a atingir suas metas mais rapidamente. Ganhe pontos, níveis
e conquiste mais!
Clique aqui. para obter mais informações.
Desde 12 de junho de 2019, o suporte para o programa de certificação da Microsoft será entregue exclusivamente por meio de fóruns moderados on-line. Nesse momento, o suporte por telefone e e-mail não estará mais disponível. Fóruns moderados permitirão que
você navegue ou pesquise respostas pré-existentes à sua pergunta, evitando a necessidade de abrir um chamado. Se você não encontrar o que está procurando, poste seu problema e nossa equipe de suporte responderá em um dia útil.
Problemas com seu perfil pessoal ou conta?
Não se preocupe, poste uma descrição do seu problema e nossa equipe de suporte iniciará um bate-papo privado nos fóruns para trabalhar no seu problema sem perda de privacidade. Sinta-se à vontade para navegar nos fóruns de certificação e em outros fóruns
em www.trainingsupport.microsoft.com para se familiarizar com o ambiente.
Fico a disposição.
Johnatan Sastre
Microsoft Certified Professional Support
Período de Suporte: Segunda a sexta (exceto feriados)
Tempo de Resposta: 24 horas úteis
Enfim Johnatan não sei o que fazer, já tentei todas as formas possíveis mas quer realmente acompanhar o case, troca uma idéia com o
VjayShetty
Ele está com o meu case inclusive enviei anexo com todos os steps realizados.
Grato pela atenção.