Cancelamento , Reagendamento Problemas com a Pearson Vue

Senhores boa tarde estou com um sério problema para conseguir, cancelar a prova AZ-103 que já será descontinuada.

tentei fazer via processo do pearson vue e o mesmo não me deixa reagendar a prova.

A prova foi marcada para 29 de agosto e a pearson reagendou para 28 de setembro, ainda assim me envia email dizendo que não escolhi um centro de treinamento para realizar a prova e que a mesma está retida num centro temporário sem endereço e etc ( mas não era pra ser online ? ) entrei em contato no chat para resolver a questão e o suporte era fraco, falaram que eu tinha que ligar para um número deles internacional para tentar resolver, com muita dificuldade liguei gastei cerca de 1 hora em ligação internacional cara o suficiente para desistir pois como comprei a prova com cartão de crédito virtual não consegui cancelar a prova e me disseram que deveria ligar para a microsoft. Pessoal por que vocês dificultam as coisas , não era mais fácil mudar a versão e o agendamento da prova sem ter que fazer essa volta toda ? Agora vou perder 100 dolares para poder fazer outra prova mais atual pois todo esse circo pra conseguir cancelar , agendar não está valendo a pena, desrespeito total com cliente e profissionais que sustentam sua plataforma.

Boa Tarde, José!

Tudo bem? 

Foi tentouu efetuar o cancelamento de um exame, mas o mesmo não ocorreu. Fique tranquilo que irei te auxiliar. 

Política de cancelamento e reagendamento:

A Microsoft deixará de cobrar temporariamente a taxa de reagendamento e cancelamento, desde que você cancele seus exames no prazo de 24 horas antes da sua consulta agendada.

• Não há cobrança se você reprogramar ou cancelar um agendamento de exame pelo menos 6 dias úteis antes do agendamento.
  • Se você cancelar ou reprogramar seu exame dentro de 5 dias úteis do seu horário de exames registrado, uma taxa será aplicada.
  • Se você deixar de se inscrever para seu agendamento de exame ou se você não reagendar ou cancelar seu agendamento pelo menos 24 horas antes do compromisso agendado, você perderá o direito de reembolsar a taxa total de exame. Os dias úteis são de segunda a sexta-feira, sem incluir feriados globais.

O reagendamento ou cancelamento da consulta agendada para o exame pode ser feito através do Painel de Certificação.

A nossa Parceira Pearson Vue é responsável por toda parte de agendamento e cancelamento de exames, achei estranho direcionarem você para a Microsoft. 

Você efetuou o cancelamento antes da data do exame como solicitado? 

Perdoe o transtorno, mas deveria novamente fazer o direcionamento para a Pearson Vue, porque este é o processo correto. 

Segue abaixo dados de contato com a mesma: 

Chat On-line: https://home.pearsonvue.com/microsoft/contact

Phone: 800-247-8719

Email: PVAmericasChannelSales@pearson.com

O portal da Pearson é em inglês mas o atendimento é bem tranquilo, você pode o Bing Tradutor  caso não saiba o idioma. 

Dica Microsoft ;)

Você conhece o Microsoft Learn? Acesse para verificar cursos Microsoft Disponíveis gratuitamente para se manter sempre atualizado.

Microsoft Learn 

Apresentando uma nova abordagem ao aprendizado.
As habilidades necessárias para avançar em sua carreira e obter seu lugar no topo não vêm com facilidade. Atualmente, há uma abordagem mais recompensadora para o aprendizado prático que ajuda você a atingir suas metas mais rapidamente. Ganhe pontos, níveis e conquiste mais!

Clique aqui. para obter mais informações.

Desde 12 de junho de 2019, o suporte para o programa de certificação da Microsoft será entregue exclusivamente por meio de fóruns moderados on-line. Nesse momento, o suporte por telefone e e-mail não estará mais disponível. Fóruns moderados permitirão que você navegue ou pesquise respostas pré-existentes à sua pergunta, evitando a necessidade de abrir um chamado. Se você não encontrar o que está procurando, poste seu problema e nossa equipe de suporte responderá em um dia útil.

Problemas com seu perfil pessoal ou conta?  

Não se preocupe, poste uma descrição do seu problema e nossa equipe de suporte iniciará um bate-papo privado nos fóruns para trabalhar no seu problema sem perda de privacidade. Sinta-se à vontade para navegar nos fóruns de certificação e em outros fóruns em www.trainingsupport.microsoft.com  para se familiarizar com o ambiente.

Fico a disposição.

Johnatan Sastre

Microsoft Certified Professional Support

Período de Suporte: Segunda a sexta (exceto feriados)

Tempo de Resposta: 24 horas úteis

2 pessoas consideraram esta resposta útil

·

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Obrigado por seus comentários.

Olá Jonathan vou tentar detalhar melhor o problema em cima da sua resposta 

Boa Tarde, José!

Tudo bem? 

Foi tentouu efetuar o cancelamento de um exame, mas o mesmo não ocorreu. Fique tranquilo que irei te auxiliar. 

Política de cancelamento e reagendamento:

A Microsoft deixará de cobrar temporariamente a taxa de reagendamento e cancelamento, desde que você cancele seus exames no prazo de 24 horas antes da sua consulta agendada.

• Não há cobrança se você reprogramar ou cancelar um agendamento de exame pelo menos 6 dias úteis antes do agendamento.

De acordo com a Pearson iriam me cobrar uma taxa de $12,50 dolares

• Se você cancelar ou reprogramar seu exame dentro de 5 dias úteis do seu horário de exames registrado, uma taxa será aplicada.

Isso já ocorreu no primeiro agendamento paguei a taxa e estava ciente disso ( Antes da COVID-19 pois eu ia realizar o exame em um Centro de treinamento ex: Kasolution)

• Se você deixar de se inscrever para seu agendamento de exame ou se você não reagendar ou cancelar seu agendamento pelo menos 24 horas antes do compromisso agendado, você perderá o direito de reembolsar a taxa total de exame. Os dias úteis são de segunda a sexta-feira, sem incluir feriados globais.

Estou ciente logo tenho mais 30 dias antes da prova onde não consigo reagendar e cancelar.

O reagendamento ou cancelamento da consulta agendada para o exame pode ser feito através do Painel de Certificação.

No meu caso não estão sendo possível reagendar ou cancelar

A nossa Parceira Pearson Vue é responsável por toda parte de agendamento e cancelamento de exames, achei estranho direcionarem você para a Microsoft. 

Direcionaram para a Microsoft pois devido a burocracia e complexidade para a solução eles jogaram pra vocês, respeitei todas as etapas, faltou o respeito do outro lado.

Você efetuou o cancelamento antes da data do exame como solicitado? 

Meu exame estava agendado para dia 29 de agosto ( amanhã ) devido a todos os problemas enfrentados eu resolvi fazer a prova AZ-103 ( Desatualizada Mesmo ) me preparei ai vem a surpresa de que minha prova foi jogada para dia 28 de Setembro para um Centro sem nome de acordo com eles temporario para que eu tenha tempo de reagendar ( Reagendar para onde ? ) centro fisico não dá , para o online também não !

Perdoe o transtorno, mas deveria novamente fazer o direcionamento para a Pearson Vue, porque este é o processo correto. 

Segue abaixo dados de contato com a mesma: 

Chat On-line: https://home.pearsonvue.com/microsoft/contact

Já usei esse canal e conforme eu disse começa o looping ( não conseguimos cancelar por aqui voce deve ligar para Phone: 800-247-8719 )

Phone: 800-247-8719

Liguei com muita dificuldade em entender o interprete , tempo gasto 1 hora , custo da ligação R$30 reais, resultado ( Me desculpe voce deve ligar na microsoft pois não vão liberar o dinheiro - palavras da atendente)

* usei um cartão virtual para a compra do exame, normalmente estes cartões expiram , eu informei um novo cartão ( físico da mesma operadora ) negaram o estorno.

Email: *** O endereço de email foi removido para fins de privacidade ***

Unico contato que não tentei porém o constragimento é tão grande que :

Vão falar que não conseguem que eu tenho que fazer tudo que não funciona ( Looping ) !

- Desisti da prova vou deixar expirar até porque vou gastar tempo me preparando e a pearson jogando as datas para frente assim nenhum ser vivo aguenta.

- Tentei comprar a prova AZ-104 , para minha surpresa bloquearam uma das minhas contas

O portal da Pearson é em inglês mas o atendimento é bem tranquilo, você pode o Bing Tradutor  caso não saiba o idioma. 

Já fiz isso no chat por isso usei como primeiro contato achei que resolveria por ali

Resumindo Jonathan o que eu queria era simples ( para mim ) :

Trocar a prova Az-103 para o Az-104 , cara a microsoft podia internamente cancelar minha prova e me fornecer um voucher eu agendaria da forma online e nada disso estaria acontecendo. Eu querendo ser reconhecido no produto de vocês mas acho que o esforço ja está estrapolando  ( $100 da prova + $12,50 do reagendamento + $6 da ligação internacional + $12,50 pra cancelar dentro do prazo ).

Dica Microsoft ;)

Você conhece o Microsoft Learn? Acesse para verificar cursos Microsoft Disponíveis gratuitamente para se manter sempre atualizado.

Microsoft Learn 

Apresentando uma nova abordagem ao aprendizado.
As habilidades necessárias para avançar em sua carreira e obter seu lugar no topo não vêm com facilidade. Atualmente, há uma abordagem mais recompensadora para o aprendizado prático que ajuda você a atingir suas metas mais rapidamente. Ganhe pontos, níveis e conquiste mais!

Clique aqui. para obter mais informações.

Desde 12 de junho de 2019, o suporte para o programa de certificação da Microsoft será entregue exclusivamente por meio de fóruns moderados on-line. Nesse momento, o suporte por telefone e e-mail não estará mais disponível. Fóruns moderados permitirão que você navegue ou pesquise respostas pré-existentes à sua pergunta, evitando a necessidade de abrir um chamado. Se você não encontrar o que está procurando, poste seu problema e nossa equipe de suporte responderá em um dia útil.

Problemas com seu perfil pessoal ou conta?  

Não se preocupe, poste uma descrição do seu problema e nossa equipe de suporte iniciará um bate-papo privado nos fóruns para trabalhar no seu problema sem perda de privacidade. Sinta-se à vontade para navegar nos fóruns de certificação e em outros fóruns em www.trainingsupport.microsoft.com  para se familiarizar com o ambiente.

Fico a disposição.

Johnatan Sastre

Microsoft Certified Professional Support

Período de Suporte: Segunda a sexta (exceto feriados)

Tempo de Resposta: 24 horas úteis

Enfim Johnatan não sei o que fazer, já tentei todas as formas possíveis mas quer realmente acompanhar o case, troca uma idéia com o 

VjayShetty

Ele está com o meu case inclusive enviei anexo com todos os steps realizados.
Grato pela atenção.

A resposta foi útil?

Jose Aparecido Silva de Lima,

Boa Tarde! 

Eu realmente, sinto muito por toda essa situação que você está passando refenrente ao cancelamento do exame, porém o único canal mesmo para efetuar esse tipo de solicitação é com a Pearson Vue.

Como não tenho acesso, já que a parte de agendamento, distribuição das certificações etc ficam com a Pearson. 

Johnatan Sastre 

Microsoft Certified Support 

Período de Suporte: Segunda a Sexta (exceto feriados)

Tempo de Resposta: 24 horas ÚTEIS

A resposta foi útil?

Já era esperado Jonathan. Bom proveito para a Microsoft com o meu dinheiro.

1 pessoa considerou esta resposta útil

·

A resposta foi útil?

Informações da Pergunta

agosto 26, 2024 Última atualização Visualizações 1.954 Aplicável a: